Luzia Rocha – Representações de Música e de Instrumentos Musicais na Azulejaria Barroca Portuguesa. Museu da Música

0

Representações de Música e de Instrumentos Musicais na Azulejaria Barroca Portuguesa

Luzia Rocha

16 de Agosto de 2014, 16h

Museu da Música

 

– Iconografia Musical (introdução)

– Azulejo no período barroco

– Representações musicais

– Instrumentário

– Problemas organológicos

 

Biografia

Luzia Rocha possui os graus de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa. É investigadora no Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) da Universidade Nova de Lisboa. É membro do ‘Study Group on Musical Iconography’ e do ‘Study Group for Latin America and the Caribbean’ (ARLAC-IMS), ambos da International Musicological Society. É colaboradora na Rede Temática em Estudos de Azulejaria e Cerâmica João Miguel dos Santos Simões do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e no Grupo de Iconografia Musical de la Universidad Complutense de Madrid/AEDOM. Trabalhou como docente na Academia de Amadores de Música, Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC), Instituto Piaget (ISEIT de Almada, também como Coordenadora da Licenciatura em Música), Academia Nacional Superior de Orquestra (Mestrado em Ensino da Música) e colabora actualmente como docente na Licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada. Tem participado como oradora, por convite, em conferências nacionais e internacionais e publicado artigos em periódicos com arbitragem científica. É autora do livro Ópera e Caricatura – O Teatro de S. Carlos na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (vol. 1 e 2) editado pelo CESEM/Colibri. Dedica-se à investigação na área da Iconografia Musical, com especial incidência nos séculos XVIII a XXI.

Partilha.

Sobre o Autor

Sem possibilidade de comentar.